Objetivos do Movimento

Para maior clareza, bem como para que amigos que compartilhem dos mesmos ideais sejam motivados a colaborar e entender melhor nosso trabalho, cumpre que esmiucemos alguns de nossos objetivos:



  1. Divulgar notícias referentes a casos de corrupção, informando a população.
  2. Promover estudos a respeito do fenômeno da corrupção, formando intelectuais aptos para a análise, a percepção, a sugestão de medidas preventivas, punitivo-sancionatórias, reparatórias e inibitórias.
  3. Dimanar modos de crítica e conscientização contra a corrupção, o abuso do erário e o desrespeito à democracia, fazendo uso de diversas mídias, artes e feixes criativos, tais como músicas, charges, imagens em geral, textos, trechos de livros, livros para download, filmes, documentários, entre outros. Destarte, intenta-se atingir diversas camadas da população, fazendo uso das mídias e dos conteúdos mais eficientes no alcance das mesmas.
  4. Concentrar tantos membros quanto possível em meios de divulgação, de modo a permitir a rápida consecução de projetos, mobilizações e conscientização.
  5. Estimular o debate público, coletivo e democrático a respeito de modos de resolução da problemática da corrupção.
  6. Conscientizar os cidadãos a respeito da importância da honestidade no cotidiano, bem como no que concerne à relevância da denúncia, da fiscalização dos agentes públicos, do controle, da pressão popular, de modo pacífico e democrático, pela preservação da civilização, da eficiência, da higidez das contas públicas e do cumprimento das funções estatais arrogadas.
  7. Constituir seccionais como forma de atuação física, perene, constante, reiterada e organizada no combate à corrupção.
  8. Constituir um ambiente de debate útil e honesto, compartilhamento pessoal de informações e sugestões.
  9. Conscientizar a população a respeito da importância do voto e, adicionalmente, da responsabilidade de cada cidadão pelo país.
  10. Contribuir para a formação, no país, de uma consciência social e política, desvinculada de partidarismos e submissão da ética, da moral e da higidez política a demagogos, corruptos, déspotas e criminosos.
  11. Instruir a população, no que tange a temáticas concernentes, a respeito da Constituição Federal, de leis, normas, pareceres, doutrinas, direitos, deveres e assertivas em geral.
  12. Estimular o aprendizado e a prática referentes à cidadania.
  13. Contribuir para a formação de cidadãos conscientes, dotados de capacidade intelectual, crítica e analítica no que concerne à sociedade, à política e à economia.
  14. Contribuir para a minoração do fenômeno da corrupção, de modo a preservar a aplicação escorreita do dinheiro público no cumprimento dos deveres constitucionalmente estabelecidos, tais como a saúde, a educação, a segurança, a dignidade, entre outros.
  15. Unir cidadãos conscientes e honestos, ampliando a sua força de atuação e demonstrando que não estão sozinhos.
  16. Compôr uma estrutura permanente, sólida, holística e integrada de cidadãos que visem à preservação da democracia, do Estado de Direito, da legitimidade pública, da representatividade, da união da sociedade, da cidadania, do desenvolvimento nacional e da higidez das instituições.
  17. Performar blocos de cidadania de atuação municipal, estadual, regional e nacional, eliciando a participatividade, a integração entre os cidadãos e a promoção da dignidade humana, social e institucional.
  18. Organizar eventos, manifestações, passeatas promotores da cidadania, da legalidade, da responsabilidade pública, do zelo pelo país e pela sociedade.
  19. Promover a integração da população, afastando divisões oriundas de partidos, ideologias, regiões e predileções ideais, conformando a unidade pelo interesse comum de higidez e sanidade da res publica.

5 comentários:

  1. Prezado administrador desta pagina, bom dia.
    Você poderia pedir para que outras paginas do face ajudassem a divulgar esta manifestação.
    Abaixo segue o pedido que formulei e envie a algumas paginas que curto, de todas apenas uma me respondeu, mas uma pagina a mais divulgando já é muita coisa.

    Luis Henrique Caldas Barcellar

    Prezado administrador da pagina, boa noite, venho lhe pedir para nos ajudar a divulgar este manifesto de revolta da população, http://www.facebook.com/events/428989010527924/ , sei o poder de sua pagina e ela seria muito útil para ajudar na divulgação do Dia do Basta à Corrupção,=.
    Muito obrigado.

    Dia do Basta à Corrupção
    19 de abril às 10:00
    No Brasil e no Mundo, veja a sua cidade na lista.
    Convidar amigos · Comparecerá

    Tudo virou Homofobia

    ja compartilhei

    Luis Henrique Caldas Barcellar

    Mto Obrigado.


    Segue a minha ideia.

    Luis H. C. Barcellar

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=7O-C49VpS30 Caga na panela e comi, quem mandô votá nu homi?
    Vejam vídeo no Youtube.
    Fora os políticos corruptos

    ResponderExcluir
  3. crie uma petição para que todos os políticos passem pelo detector de mentiras

    ResponderExcluir
  4. SOU TOTALMENTE A FAVOR DO MOVIMENTO. FUI MILITAR E SIMPATIZANTE DA ARENA. EXTREMA DIREITA. CONTEM COMIGO POR FAVOR PARA FAZER A COISA CERTA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...