Cartas

- M.F., microempresário

Hoje recebemos uma mensagem de um leitor, a qual nos deixou ao mesmo tempo felizes pela gratidão e indignados pela situação do país. Quem tiver paciência para ler e apoiar a conduta do mesmo, por favor compartilhe ou curta como uma forma de reconhecimento da atitude deste nosso amigo, vamos mostrar a ele que ele não está sozinho.

"Prezados moderadores da comunidade, gostaria de relatar um caso ocorrido hoje comigo. Primeiramente, agradeço por todas as postagens, estão e gerando muitas reflexões. Tenho um pequeno negócio de venda de baterias, as quais têm a garantia coberta caso não haja problemas no veículo.
Há duas semanas, um sujeito comprou uma bateria e, ao realizar os testes, informei que havia problemas de sobrecarga na elétrica do veículo, o que danificaria a bateria. Mesmo assim, para evitar para na rua, ele comprou e disse que iria consertar imediatamente, para evitar o problema. Ontem, apareceu com a bateria sem funcionar. Realizei os testes e ainda estava com o mesmo problema. Falei que não poderia fazer nada. Ele me ofereceu uma "caixinha" e eu recusei. Ele foi embora. Retornou hoje, pela manhã, com três brutamontes, com o problema elétrico aparentemente consertado, pedindo que eu chamasse o fabricante. Apesar de não perder nada contribuindo para a fraude (fingir que não foi causado por problema no carro), informei que não poderia participar disto e que ele deveria comprar outra bateria (em outro lugar).
Após discussões, os indivíduos me empurraram, agrediram e até me ameaçaram de morte. Saíram cantando pneu daqui e ameaçando que iriam ao PROCON testemunhar contra mim, que chamariam fiscais para fechar meu estabelecimento. Infelizmente (ou felizmente), mesmo me prejudicando, por ter a consciência de que a honestidade começa em nós, eu me senti preso, não conseguiria contribuir com a ‘sacanagem’ sendo tão contra a corrupção, ainda que não “perdesse nada” materialmente. Vocês responsáveis em parte por isso, a indignação causada em mim por suas postagens e imagens contribuiu para eu fortalecer a ideia de que a honestidade começa em nós, não podemos contribuir com a corrupção e a fraude. Desculpem se a mensagem não é apropriada, mas pensei em vocês no momento e me senti obrigado a compartilhar este momento. Por favor, não publiquem meu nome. M.F.”

CURTA NOSSA PÁGINA: http://www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao

Um comentário:

  1. Amigos estamos criando uma nova pagina pra que mais pessoas podem ter acesso no que realmente esta acontecendo em nosso país e estou precisando muito da ajuda de vcs curtem essa pagina e divulguem obrigada.....
    http://www.facebook.com/Raciocinabrasil?ref=stream

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...